quinta-feira, 10 de abril de 2008

The Sims™ 3 - Entrevista: Produtor Ben Bell ao Yahoo!

Nós falamos com o produtor executivo do The Sims 3, Ben Bell, sobre as mudanças que ele tem em mente para o jogo mais querido de todos os tempos.

Se você é um fã da esmagadora série Sim da EA, você está em boa companhia: mais de 98 milhões de cópias da série foram vendidas até hoje e a EA ainda não finalizou a franquia. Esta semana assistimos à prévia do próximo lançamento da série, The Sims 3, e o Yahoo! Games falou com o produtor executivo, Ben Bell, sobre as mudanças que eles têm em mente para o jogo favorito de todos os tempos.

Y!: Por que você acha que o The Sims se tornou um tremendo sucesso?
BB:
Uma das razões é que o tema explorado no The Sims é relevante para todos. Cada um pode achar um pouco de si no jogo, ou então criar uma fantasia de algo que seja importante para si. Existe uma conexão emocional entre as pessoas e o The Sims a partir do momento em que começam a jogar.
Outra coisa que deixa o jogo tão popular é que não há punições. Não existe o risco de se perder no jogo: o que importa é descobrir, explorar e ter criatividade. Para qualquer tipo de jogador, o jogo não irá puni-lo, mas sim, presenteá-lo por ser criativo e por tentar coisas novas.

Y!: Que mudanças vocês estão preparando para o The Sims 3?
BB:
Estamos tentando conseguir algo que vem faltado em experiências Sims anteriores, algo que muda as possibilidades para você como jogador. A mudança mais significativa para o jogo é que agora ele tem uma vizinhança onde os Sims estarão completamente livres para se deslocar. É realmente vivo - nos jogos passados, você não tem a percepção de que diferentes lotes foram conectados. No The Sims 3, você pode andar pela cidade e ver vida em qualquer lugar que você olhar. Os outros Sims que vivem na sua cidade vão envelhecer com você. É o mais importante, uma mudança fundamental que estamos introduzindo no The Sims 3.

Y!: Quão grande a vizinhança será?
BB:
Terá um bom tamanho, será uma pequena cidade. Ela vai ter um pequeno centro, com lojas e um parque, e vários lotes residenciais diferentes onde você poderá viver. Mas o que é muito legal, já que jogar The Sims envolve criatividade, é que estamos dando aos jogadores as ferramentas para poder mudar sua cidade. Eles poderão substituir qualquer um na sua cidade por personagens que eles mesmos criam, e alterar qualquer casa que queiram. Também liberaremos nossas ferramentas de construção para os jogadores dois meses após o lançamento do jogo, então a comunidade Sim será capaz de criar as suas próprias cidades.

Y!: Conte-nos sobre as alterações que vocês fizeram no modo de Criar um Sim.
BB:
Há duas características que caminham lado a lado. Estamos redesenhando completamente o processo de Criar um Sim, por isso agora é possível fazer um Sim que se pareça com qualquer pessoa que você possa imaginar. Os Sims são radicalmente diferentes uns dos outros.

Então, temos um sistema que chamamos de "Traits" (Traços). Damos-lhe uma lista com dezenas de traços de personalidade - uma palavra que você pode usar para descrever os seus amigos. Quando uma característica é atribuída a um Sim, ela muda sua personalidade e habilidades no jogo. Portanto, se você fizer um Sim com características de um “Gênio”, ele poderá realmente aprender as coisas muito rápidos. Um “Romântico Desesperado” estará sempre caindo de amores por pessoas diferentes.

Y!: E quanto a traços de personalidade, características, negativas?
BB:
Os traços permitirão que você faça as pessoas e os lugares como desejar. Se você quiser Sims com algum problema e cidades que sejam um desastre total, será possível. Sims “Cleptomaníacos” irão assaltar casas de outros Sims. Sims “Inapropriados” irão fazer coisas grosseiras ou nojentas na frente dos outros. “Paranóicos” não confiarão em ninguém e estarão sempre com medo.As características escolhidas para cada Sim não só mudarão os seus comportamentos, como também os seus objetivos. Portanto, um Sim que seja ruim, sonhará com o desaparecimento do seu chefe. Se você conseguir armar a morte dele, o Sim, então, ficará bem feliz.
Você poderá combinar até cinco traços de personalidade para criar várias pessoas distintas. Isso, junto com a possibilidade de criar aparências únicas, põe o jogador numa posição em que ele realmente poderá criar qualquer pessoa que imaginar e guiar a sua vida dentro do jogo.

Y!: Ouvimos falar que vocês tiraram as barras de necessidades desta vez. É verdade?
BB:
Seus Sims ainda terão necessidades, mas eles lhe informarão sobre elas de formas muito diversas e elas serão menos importantes para o núcleo do jogo. Queremos colocar o jogador em uma posição em que ele se preocupará em escolher o que fazer com os Sims e não com o que precisa fazer.
Quando estiver jogando, a principal preocupação com o Sim será sobre seu humor. Então você terá uma barra que representa todo o seu acúmulo de felicidade. Coisas diferentes no jogo poderão influenciar o seu humor, como ter um hóspede rude, ou quando se recebe o seu primeiro beijo, ou desfrutando de uma grande refeição. O núcleo das necessidades do The Sims ainda estará lá, mas isso do humor descreverá mais os detalhes da vida do seu Sim e resultará em mais vantagens para o jogador.

Y!: Quais as áreas de carreira que vocês têm em mente?
BB:
As carreiras específicas serão parecidas com aquelas que temos no The Sims 2, mas as carreiras e competências serão melhor definidas de acordo com a personalidade. Portanto, jogar com um Sim que quer ser um cozinheiro será muito diferente do que jogar com um que quer seguir a carreira militar. Dependendo da carreira que você escolher, surgirão diferentes oportunidades que vão lhe dar objetivos de curto prazo para desempenhar em seu trabalho que serão relevantes para o nível em que o seu Sim se encontra em sua carreira. Eles vão dar sentido próprio a cada carreira.
Nos jogos anteriores do The Sims, o Sim saía para trabalhar e depois voltava para casa. Você não podia realmente influenciar o que se passava lá fora. Agora você pode se envolver mais cumprindo estes objetivos e ajudar seu Sim a chegar ao topo de sua carreira. Essas carreiras irão possibilitar que o Sim seja capaz de fazer coisas que outros não possam - então o chef de cozinha será capaz de cozinhar pratos únicos.

Y!: Vocês já tem alguma função online do jogo?
BB:
Nós nos focamos no desejo que os fãs têm em compartilhar o seu conteúdo com os outros. Nós iremos ter um novo website para o “Sims Exchange” (troca de conteúdo), que tornará os uploads e downloads bem mais fáceis. Nós temos mais ferramentas no jogo para quem quiser criar conteúdo personalizado, e os jogadores poderão compartilhar mais coisas do que jamais puderam. Esse é o “coração” da nossa estratégia online – compartilhar o seu conteúdo. Vocês verão melhor como isso irá funcionar nos próximos meses.

Y!: Vocês estão planejando versões para outros consoles também?
BB:
No momento estamos apenas focados em fazer deste o melhor jogo possível.

Y!: E a data de lançamento?
BB:
2009. Não temos a data correta ainda.


Por: Amália (malika) Prade e Fernando (Nandão) Gomes.
Obrigado ao nosso parceiro Alala Sims pela tradução/entrevista!

Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos