sexta-feira, 9 de maio de 2008

Entrevista com Nancy Smith

Veja a entrevistra com a diretora responsável pelo The Sims, Nancy Smith realizada pela BBC sobre o The Sims 3.

Dentro do mundo dos Sims
Por Jim Reed

Os jogadores controlam um personagem de computador vivendo em seu próprio ambiente virtual. Um dia típico requer comida, pagamento de contas e decoração.
Mas a Eletronic Arts continua a vender e fazer crescer esse tal mundo virtual criado em 2000.
Já passou da marca dos 100 milhões de cópias do jogo para todas as plataformas, desde GameCube até Xbox.
The Sims 2, lançado em 2004, veio com um ambiente totalmente 3D e mais informalidades do dia-a-dia nas ações dos personagens. Os 350 desenvolvedores por trás dos Sims agora estão trabalhando num terceiro update da série, que está para ser lançado em 2009.
Novidades cedidas por Nancy Smith, Presidente Mundial do The Sims na EA Games.

Como é que viver em uma segunda e ficcional vida parece às pessoas?
Em certo grau o The Sims é um brinquedo do que um jogo propriamente.
As pessoas querem criar personagens, contar histórias e explorar relacionamentos de um jeito que é, talvez, diferente da vida real que elas vivem.
Todos os personagens mostram uma inteligência artificial e o usuário está apenas tomando o papel do dramaturgo. É aquele ‘aspecto surpresa’ do que acontece no mundo dos Sims que entretem as pessoas. As características da nossa comunidade eram também realmente à frente do seu tempo.
100,000 filmes sobre Sims foram para o You Tube desde vídeos de músicas à intrigantes histórias. 70 milhões de arquivos de conteúdo gerado por jogadores foram baixados do nosso website.
Nossa comunidade está no pico de tráfego e os jogos continuam a vender bem. É difícil imaginar que as pessoas nunca ficam enjoadas dos jogos.

The Sims é o exemplo óbvio de quando nós falamos sobre jogo casual. Você se sente confortável com esse rótulo?
Eu não vejo o jogo como casual. Nós fomos um dos primeiros jogos que começaram a atrair um grande público. Nós fomos um dos primeiros jogos que as mulheres compraram.
Elas foram atraídas pelo aspecto de histórias dos Sims, e ficaram interessadas em coisas como moda, design dos interiores, coisas que não houveram nos outros jogos.
Hoje nós temos 55% do público feminino mundial e uma realmente grande abrangência de idades, de 13 a 50 anos.

Foi uma escolha conciente ao passo do jogo atraír outras partes do público?
Na realidade não. Jogadores tradicionais masculinos trouxeram o jogo para dentro de casa e as mulheres que realmente gostaram – suas esposas, namoradas e irmãs – começaram a jogar.
Mais e mais mulheres estão vindo para o entretenimento interativo. Produtos que possibilitam jogar e experimentar coisas mais criativas atraem um público mais abrangente.

Os aspectos da comunidade do jogo são populares, mas vocês decidiram recentemente fechar a versão online do jogo. Porque?
The Sims Online vem de muitos anos atrás e nós temos aprendido com essa experiência.
Nossos jogadores gostam de fazer as coisas juntos para compartilhar o que eles têm criado. Mas o processo criativo, atualmente, é uma experiência de se jogar sozinho.
É um pouco parecido com pintura. Você pode pintar sozinho mas você pode gostar da oportunidade de mostrar e exibir aos seus amigos você criou.

The Sims 3 é para ser lançado em 2009. O que nós podemos esperar disso?
Pela primeira vez nós sentiremos como é viver numa vizinhança, numa cidade num mundo. Então você não estará limitado a viver no seu “lote”, assim dizendo.
Isso é um pouco de transição de tecnologia para nós. Mas nós temos um time de 350 pessoas em São Francisco trabalhando nisso. Nós estamos focados no lançamento primeiramente para PC e veremos como será a partir daí.
Estamos constantemente falando com nossos jogadores e visitando focos de jogadores por todo o mundo. Ouvimos muito dos jogadores sobre o que eles querem. Nosso trabalho é entregar isso de volta à eles.


Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos
Powered By Blogger