quinta-feira, 17 de julho de 2008

Nova entrevista: Diversão com Cleptomanía

Nova entrevista sobre o The Sims 3 feita pelo site GameSpy, agora com o responsável por toda a linha Sims, Rod Humble. Confira a tradução abaixo:

Entrevista The Sims 3:
Diversão com Cleptomanía


Nós conversamos com Rod Humble, o homem encarregado de todos os produtos da linha Sims, sobre o que está na loja para os fans.

The Sims 3, anunciado na Conferência de Imprensa da EA games, com um pequeno trailer, infelizmente não foi anunciado em lugar nenhum na E3. Mas nós tivemos a oportunidade de conversar com Rod Humble, da Maxis, o cérebro por trás da linha The Sims. SimCity, My Sims, e o recém anunciado Sim Animals são todas criações da equipe de Rod Humble. Ele também está profundamente envolvido com The Sims 3, um jogo que está sendo esperado por milhões de fans.

Durante a conferência, nós tivemos a chance de conversar com Humble sobre todos os seus projetos em andamento. Porém nós vamos guardar uma parte da intrevista completa para mais tarde. Hoje nós queremos manter nosso foco em The Sims 3.

Fargo: Definitivamente eu queria falar com você sobre The Sims 3. Falaram sobre ele brevemente na conferência de imprensa da EA, mas ele não foi mostrado no Showroom, certo?
Humble: Sim.

Fargo: Então, para todos os fãs que gastaram muito tempo e dinheiro em The Sims 2, o que você gostaria de dizer sobre os pontos positivos de The Sims 3? O que deixará as pessoas doidas para comprar?
Humble: Nós trouxemos vários jogadores de The Sims 2 para jogar The Sims 3 enquanto esse estava em desenvolvemento, por que nós não podemos deixar de ouvir a opinião deles (risos), então nós tentamos melhorar perante todas as sugestões dos jogadores. Nós somos definitivamente Jogadores de The Sims, e a primeira coisa que fizemos foi acabar com as coisas que nos irritam.

Fargo: Que tipo de coisas?
Humble: O maior problema que nos aborrecia, sinceramente, era o tempo de espera. "Por que eu estou preso nesse lote?" A possibilidade de saber o que seus vizinhos estão fazendo, coisas que estão acontecendo agora na cidade, é incrível! Você começa a ter alguns pensamentos como "Por que essa pessoa está correndo pela cidade? Oh, houve um acidente de carro, e eles estão correndo para ver o que aconteceu! E agora estão todos vendo se aquela pessoa está bem..." Você vê todos essas coisas acontecendo, e isso é real, simulando um pequeno mundo. É realmente legal!
Eu diria que muitos de nossos clientes estão realmente interessados em customizar e fazer coisas no jogo. O The Sims 3 foi feito de uma forma em que entrar no Exchange (o repertório de conteúdo personalizado de The Sims) é muito mais fácil. Nós também adicionamos a possibilidade de personalizar seus móveis. Se você quiser mudar o padrão de uma mesa qualquer, você pode. Não só isso, mas você pode colocar texturas diferentes em um papel de parede, ou até aplicar como pintura em seu carro! Nós já temos diversos carros super interessantes que as pessoas criam, como por exemplo, carros com pele de oncinha! Você consegue fazer praticamente tudo.

Fargo: Você pode misturar itens e texturas, e depois colocar o resultado no Exchange?
Humble: Sim, e você pode dizer "Eu quero essa (textura) em todos os meus objetos", e todos ficaram do jeito que você pediu. Nós também temos um pequeno algorítimo, onde, se você tiver uma cor específica, você pode perguntar "O que combina mais com isso?" e o jogo vai calcular qual será a melhor combinação para seu móvel personalizado.
Esse gerador de combinações pode ser um tanto ambivalente, por que você pode olhar para seu objeto e falar "Meu deus, está horrível!", ou simplesmente "Caramba, está incrível!"

Fargo: Ele pode transformar qualquer um em um decorador de ambientes profissional.
Humble: Sim, isso é gerado por computador, e fica bem combinado. Você pode pensar "Espere um pouco, computadores podem fazer isso?! Não são só os humanos que podem combinar coisas?" É um pouco preocupante, porém eu imagino que as pessoas vão aprender a ajustar o algorítimo, forçando o mau gosto, simplesmente para dizer que não funciona bem.

Fargo: Na conferência de Imprensa da EA, você falou que os sims terão uma personalidade única e incrível! Conte-me mais.
Humble: No The Sims 2 nós tínhamos seis coisas que determinavam como seu sim seria, e nós ainda incrementamos um pouco a personalidade do sim com o horóscopo, se não os sims seriam sempre iguais. Mas em The Sims 3 nós teremos dezenas e dezenas de traços psicológicos que você pode gerar aleatoreamente, e eles aferam seu sim inteiro. Então ele pode ter medo de criar compromissos, ou pode preferir a cor verde, e talvez eles gostem mais de ler livros do que brincar, conversar. Todas essas coisas em uma pequena pessoa, e tudo isso afetando o mundo! É realmente incrível de assistir.
Você senta, apertando o botão aleatório em um Sim, assim como a aparência, você ganha uma lista de características de uma pessoa qualquer. Como um anúncio de uma pessoa.

Fargo: Como a seção de Pessoal no jornal?
Humble: Sim!

Fargo: "Eu gosto de longas caminhadas na praia. Sem cachorros..."
Humble: Sim, e você fica como "Eu quero conhecer aquele cara" ou "Aquela pessoa parece interessante", e tudo isso dá ao jogo um toque de realidade.

Fargo: Me dê um exemplo.
Humble: Bom, eu estava jogando, e uma das minhas sims pegou alguns livros. Depois de um tempo. eu percebi que alguns livros estavam faltando. Eu marquei isso como um bug, mas os designers me perguntaram, ao ver "Seus amigos estavam com o Jeff?", e eu disse "Sim, eles estavam.". Eles me responderam "Jeff é cleptomaníaco."
Claro que eu fui até a casa do Jeff, e lá estavam meus livros! Esse foi um dos momentos em que eu fiquei pensando "Nossa, isso é realmente legal!". Você observa coisas que Jeff pegou de outras pessoas, e pensa "Mas de onde veio isso tudo?"
Os sims não terão atitudes imediatas ao pensar "Eu quero ir ao banheiro agora" ou "Essa casa está muito suja, precisa ser limpa". Você poderá escolher se quer agir de imediato, ou se quer esperar até a situação ficar realmente ruim.

Fargo: Então, não haverá mais barras de status? Tudo funcionará pelo sistema de desejos agora, similarmente ao sistema de 'Desejos e Temores' do The Sims 2?
Humble: Sim, mas agora a coisa é um pouco mais profunda. Você pode ter tantos desejos quanto quiser, eles vão se comprimindo no canto. O novo sistema é similar aos Buffs dos RPG's (Role-Playing Games). Você pode dizer exatamente o que seu sim está pensando. então, se seu sim estiver chorando, haverá uma pequena coisa dizendo "Eu estou chorando por que eu estava na chuva, e eu estou resfriado." E você dirá "Ah, agora eu entendi". Ou "Eu estou chorando por que meu melhor amigo não é mais meu amigo agora". Esses pensamentos incrementam o jogo. É interessante saber como está a vida metafísica deles.

Fargo: Você consegue mesmo olhar dentro da cabeça deles?
Humble: É realmente legal ver que os sims tem sentimentos assim. Eu tenho um grande apego sentimental por eles.

Fargo: Agora eles parecem mais com pessoas de verdade do que com um grande agrupamento de status.
Humble: Sim, sim.

Fargo: Quando você acha que o jogo vai ser realmente lançado?
Humble: Ano que vem, mas nós não temos certeza de um tempo certo.

Fargo: Eu gostaria de falar brevemente sobre a Loja Online. Ela já está funcionando com The Sims 2, não está?
Humble: Sim.

Fargo: É um tipo de microtransações? Comprando peças individuais de mobília?
Humble: Sim, você pode comprar itens sozinhos, mas nós descobrimos que as pessoas adoram nossos 'Stuff Packs', e elas querem mais deles. Então nós tentamos fazer as transações ficarem mais fácieis. As pessoas compram somente o que elas querem. A experiência é praticamente a mesma.

Fargo: Então qual será o futuro da franquia? Vocês vão continuar fazendo grandes Pacotes de Expansão? Ou as expansões futuras vão visar somente a adição de formas de jogos?
Humble: Nós ainda não entramos em detalhes, mas o que nós estamos tentando fazer, é packs de expansão menores, então as pessoas vão poder ter somente o que lhes agrada. esse é o feedback que nós temos: Nossos sistemas de jogos estão ficando grandes, e as pessoas dizem: "Eu só queria um pouco do Vida Noturna, um pouco do Aberto Para Negócios..." então nós tentamos tornar isso possível.

Fargo: Nesse ponto, o quanto Will Wright está envolvido nos jogos dos Sims?
Humble: Ele não está envolvido assim há anos. Ele só quer saber de seu bebê.

Fargo: Spore?
Humble: Spore. Você sabe. Criativamente, ele é realmente generoso. Will é um cara legal. Eu não acredito que ele possa largar seu projeto agora para vir mexer com The Sims 3 e dizer para os outros produtores de Spore: "Querem saber? Se virem!". Eu tenho certeza de que ele não o faria.

Fargo: Como um desenvolvedor de jogos, você se sente 'amarrado' pelo seu bebê?
Humble: Com certeza! Você sabe, "Cara, o que você tá fazendo? Eu nunca faria isso!" mas não, Will está fazendo a coisa que ele quer fazer por anos.

Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos
Powered By Blogger