segunda-feira, 21 de julho de 2008

Preview do evento do The Sims 3 por The Sims Resource

Confira a tradução COMPLETA o preview do evento do The Sims 3 que aconteceu dia 18 na sede matriz da EA na Califórnia pelo site The Sims Resource! No artigo você confere vários pontos que ainda não foram divulgados por outros sites que estavam no evento, vale apena conferir!


Preview The Sims 3 - Por The Sims Resource

Por Steve Bonham, The Sims Resource

Na sexta-feira (18), Tug e eu visitamos as lojas da EA Redwood (pela segunda vez em seis semanas), dessa vez para ver o The Sims 3 em primeira Mão. O jogo não foi realmente mostrado essa semana na E3. Sua única representação lá foi seu vídeo oficial, lançado para coincidir com o evento. Infelizmente, os produtores deixaram de responder várias perguntas, por motivos variados. Algumas atrações simplesmente não foram desenvolvidas ainda, outras estavam 'bugadas', e tudo que tinha relação com conteúdo personalizado foi 'passado para frente'.

Eu posso contar também que o jogo está longe de ser Alfa, então, se você quer que alguma coisa esteja no jogo, é a hora de reclamar com a EA. Ela irá pesquisar nas comunidades para saber o que os fãs de The Sims querem na nova versão do jogo. Esse preview foi baseado numa versão mais velha do jogo, então algumas coisas aqui podem diferenciar do jogo completo.



Introdução



1) Ben Bell, Produtor Sênior do The Sims 3 abriu os demos dando a nós uma breve informação das maiores mudanças entre Sims 2 e 3. TS3 oferece uma experiência mais rica e profunda com o lado emocional dos seus Sims. O novo mundo dos Sims é interativo, e vem a vida na frente dos seus olhos.

2) Graças aos novos atributos, cada sim será único em seu comportamento, atitude, olhares e até sons! EA chamou isso de "Efeito Floco de Neve".

3) Agora os Desejos são mais reais. Os Sims, por exemplo, terão o desejo de ir ao banheiro, ou comer.

4) A cidade é totalmente customizável. Você pode remover e mudar lotes e Sims.

5) Os Jovens Adultos são a idade padrão do CAS, e representariam um sim com idade entre 18 e 30 anos.



6) Os Adultos agora são considerados como a 'Meia Idade', e tem até rugas.

7) O centro da cidade tem um papel muito importante no jogo, incluindo a construção de relações símicas.

8) Alguns serviços mantém seus NPC's antigos, e outros arrumam novos.



Nova Jogabilidade

10) Acabaram os lotes individuais. Agora os Sims têm acesso ao 'Mundo Aberto'.

11) Não é mais necessário carregar para ir ao lote vizinho.

12) Tudo no jogo acontece por alguma razão. Se alguém atravessa a rua, é parte da dinâmica de controle de população, não uma ação solta e independente.

13) O jogo básico chegará com diversos carros para o seu sim.

14) Estacionamento mágico (os carros somem e aparecem de novo) em todos os lotes e ruas.

15) Há aspectos do seu trabalho que você pode fazer em casa, chamados de "oportunidades".

16) As transições do dia para noite acontecem em toda a cidade. A luz muda, e as sombras movem-se em relação a posição do sol.



17) Os adolescentes saem sorrateiramente no crepúsculo, e podem ser vistos agindo de maneira suspeita pela cidade.

18) Uma espécie de Tag para mapa fica em cima do seu destino, para achar a melhor forma de chegar aonda você quer ir.

19) Seus Sims também tem Tags, então você pode achá-los facilmente.

20) Você pode comprar uma estante vazia, e comprar livros durante o jogo. Existem muitos livros para se comprar!

21) Você ainda pode achar empregos no jornal e na internet ou achar um lugar perto da sua casa para trabalhar.

22) Os Sims podem se mudar para perto do seu emprego , ou então achar um emprego perto de casa, reduzindo o tempo de viagem.

23) Ainda são permitidos somente 8 Sims por família.

24) Do lado da barra de humor, há uma pequena barra de bônus.

25) Relações sociais agora são mais importantes.

26) Uma nova barra de Linha do tempo foi adicionada. Agora você pode definir quanto tempo seu sim passa fazendo certas coisas, como por exemplo, dormindo, pescando, conversando, etc..

27) Ícones fáceis no rosto dos Sims (Semelhante ao The Sims 2) para mandar seu sim ir trabalhar ou estudar.

28) Um nível alto de lógica permite a seu sim ensinar outros Sims. Alto nível de culinária desbloqueia receitas especiais [como Receitas Divinas] e um alto nível em pescaria libera peixes maiores para seu sim. Quando você pesca um peixe, você pode colocá-lo no aquário, e até nomeá-lo.

29) As carreiras agora são mais complexas do que só mandar seu sim trabalhar. Você pode decidir o quão duro seu sim trabalhará. Você pode fazer um dia qualquer ficar mais relaxado (e você ganhará menos experiência nesse dia). Você pode trabalhar menos para ter um bom nível social no seu local de trabalho.



30) Existem agora trabalhos específicos para crianças, como ler um certo livro, ou pescar um peixe específico.

31) Os 'Moodlets' vão substituir as memórias.

32) Os Moodlets são ícones na interface, e são baseados nas atividas e ventos que aconteceram em tal dia (ir para casa, ficar confortável, casar-se, ter filhos, etc.).

33) Os Moodlets são uma das razões do por que o sim está agindo de tal forma.

34) A pasta de dentes está de volta! Dá um moodlet de 'Hálito Fresco'.

35) O sistema de notificação do telefone pode ser usado para te avisar sobre oportunidades, ou para contatos também. Todos os Sims tem um.

36) Fundos e valores são separados em dois valores agora (os valores incluem propriedades, e valores de objetos).

37) Há níveis de dificuldade por família (eles definem a dificuldade de jogar com a família em relação a personalidade dela).


Crie Um Sim (Versão 3)



38) Agora inclui muito mais traços comportamentais e mudanças visuais.

39) Inclui detalhes faciais (incluem moldes)

40) Os cabelos incluem 4 camadas: Raíz, Base, Fios e Destaques.

41) As cores dos olhos estão numa paleta padrão RGB. Você pode salvar qualquer cor personalizada como padão.

42) Você pode escolher sapatos que combinem mais com suas roupas.



43) A forma dos pés muda com o estilo do sapato (Salto Alto, Sandálias Baixas).

44) Luvas, meias, jóias.

45) A voz dos seus Sims pode ser facilmente modificada. Você pode escolher o tom em que seu sim conversa!

46) Itens "Amados" na lista de personalidade (Clássicos, Waffles Belgas, etc.).

47) Favoritos: Música, Comida, e, talvez, Cores (no jogo agora, mas pode ser removido).

48) Os moodlets adquiridos quando comendo ou escutando um favorito são mais fortes.


Comportamento Símico

49) os traços de personalidade deixam o seu sim diferente, como nunca foi antes. Os traços são como átomos: Você escolhe vários, e forma uma personalidade.

50) os Sims podem adquirir traços de personalidade. No começo é limitado, mas você pode desenvolver mais. Em teoria, você pode ter todos os traços de personalidade no máximo, contando que nenhuma contradiga a outra.

51) Aproximadamente 75 traços de personalidade, como por exemplo:
Insano, sonhador, odeia o lado de fora, gênio, pescador, mente vaga, feliz, dorminhoco, crianção, artista, rude, mal humorado, virtuoso, nerd da computação, fala mansa, espirituoso, animal, não gosta de criança, chato, não gosta de tv, comilão, etc..

52) De jovem adulto para cima, os Sims tem 5 traços de personalidade. Adolescentes têm 4, crianças 3, e bebês 2.

53) Alguns Sims tem traços de personalidade inconvenientes, como usar a geladeira dos outros e andar por aí de cuecas.

54) Os Sims sem espírito ficarão mais felizes conforme o número de inimigos que eles têm.



55) Sims animados ficam felizes quando eles tem que fazer alguma coisa.

56) Os Sims tem pensamentos que são acessíveis pela interface do jogo, e ficam mais detalhados mais tarde.

57) Barras verdes: São influenciadas pelos moodlets e desejos. Agora só existem 4 barras de Necessidade: Energia, Banheiro, Diversão e Fome.

58) Os Desejos são mais complexos agora. Eles refletem o que seu sim está pensando, e o que ele quer, como por exemplo, uma promoção na sua carreira. Eles são relevantes para saber o que está acontecendo agora. Seu sim pode estar indo para o parque, e querer conhecer alguém, por exemplo.

59) Muitas oportunidades de desejos vão chegar, e você terá que escolher se quer realizá-las ou ignorá-las. Você pode fazer somente os que lhe interessam. Eles atualizam freqüentemente.

60) Novas ações sociais, como por exemplo, mudar o tema da conversa. As opções vêm de acordo com o contexto. Se você arruma um novo emprego, você pode falar sobre ele. Se você visitar um sim numa casa nova, você pode falar sobre ela.

61) Habilidades atléticas ajudam os Sims a ficarem mais magros, e até viver mais tempo.




Modos Compra e Construção

62) Você pode colocar os objetos aonde bem entender.

63) Há a opção de acionar a malha, para ajudar na decoração dos ambientes.

64) Você pode centralizar objetos nos quadrados, então você pode colocar uma TV de 2 quadrados exatamente no meio de um sofá com 3.

65) Móveis podem ser colocados na diagonal.

66) Segure a tecla ALT para permitir o giro de 360º de qualquer objeto.

67) Coloque objetos com muitos quadrados em paredes na diagonal.

68) Mesas de jantar e suas cadeiras podem ser ligadas, e movidas como se fossem somente um objeto. Pode-se fazer o mesmo com mesas de jantar e criados mudos.

69) Espaços para decoração nos móveis. Você pode colocar um vaso de flores em qualquer lugar de sua mesa, não somente no centro.

70) Muitas decorações em um só móvel (somente se eles não ficarem um em cima do outro)

71) Escadas ajustáveis com um 'slider'. Você pode colocar uma escada com 4 quadrados de largura, de uma só vez.



72) Teto automático. Assim que as paredes se fecham, formando um cômodo, o teto é fixado.

73) O nível do terreno não é exato, mas é mais fácil de fazer do que no The Sims 2.

74) Arraste a seleção em uma área para deletar vários itens.

75) Você pode mover sua casa para um lote maior (se tiver dinheiro o bastante para comprá-lo).

76) Balcões de paredes na cozinha.

77) Limite de 5 andares numa construção, incluindo fundações.

78) Estacionamentos ao invés de garagens. Os estacionamentos também podem ser girados em 360º e colocados em qualquer lugar do lote. Podem ser fechados em três lados, mas não aceitam porta de garagem (ainda). Os carros desaparecem e reaparecem, não dirigem através do lote.

79) Os valores dos lotes não são mais avaliados somente em tamanho. A localização também é importante.

80) Árvores e flores balançam com o vento!

81) Plantas e árvores podem ser colocadas em pisos. (sobreposição)

82) Reflexos e ondulação na água.

83) A caixa de correio é móvel. Coloque-a onde quiser.

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