segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Novo preview - Meristation.com

Confira a tradução do preview do site espanhol Meristation sobre o The Sims 2 Vida de Apartamento com imagens exclusivas! Um texto bem explicativo falando todas as novidades da expansão, vale a pena conferir!


Preview The Sims 2 Vida de Apartamento Por Enrique Garcia - www.meristation.com

Deixando para trás uma vida tranqüila em lugares individuais, os Sims vão à urbana tradição dos apartamentos. Escolhemos nossa família e mudamos para um lugar onde a convivência parede com parede é o principal ponto. Estas são as primeiras impressões com o The Sims 2 Vida de Apartamento. A EA fez um grande avanço em The Sims 2, com sua última expansão que foi batizada como Vida de Apartamento, e oferece uma atualização urbana e necessária para a franquia de Will Wright. Com um pequeno apartamento em plena cidade, a equipe de desenvolvimento nos mostra uma perfeita produção do The Sims 3, e aqui pudemos fazer um preview desta expansão.
A oitava adição de The Sims 2, sem contar os pequenos pacotes como IKEA, Celebrações, ou Diversão em Família, nos propõe uma idéia ligeiramente diferente do que nós vimos até agora. Nós voltamos à “cidade de faz-de-contas” de The Sims (aspas para um sentido mais restrito), onde poderemos residir em uma verdadeira comunidade. O ponto está que jogaremos agora em apartamentos ou flats da cidade (vizinhança) situados em edificações em que não só vive estritamente nossa família, e sim também vizinhos, como podemos bem falar, parede com parede.
Esta nova vizinhança chamada Belladonna Cove (Sem nome ainda para o português) é instalada automaticamente com a expansão, e tem um visual que difere do habitual modo de construir casas que estamos acostumados no the sims. Agora tudo parece mais urbano, mais cosmopolita, apesar de não deixar de ser, de certo modo, a mesma coisa. Apesar dos lugares para construir, o jogo já oferece prédios que poderemos alugar os apartamentos por diversos preços semanais, e nas edificações poderemos encontrar playgrounds, áreas de lazer, etc.
Por padrão, a versão “preview” a que tivemos acesso incorporava novas famílias, nas quais podíamos novos núcleos sociais ou importá-los de outros lugares. Selecionamos uma das famílias, os Menéndez (o nome está em espanhol), que é formada por só uma pessoa, Gretel, sendo assim melhor para experimentar uma das novas especialidades do jogo: Encontrar um colega de quarto. Feito isso, escolhemos um apartamento em um dos prédios disponíveis. Ao entrar, descobrimos que se joga sozinho, longe de parece apartamento no sentido literal, não são mais que casas clássicas do The Sims 2, porém pequenas e unidas entre si como se fossem dormitórios. Nos deparamos então com pequenas edificações, que não há uma elevador ou escadas no hall de entrada, e sim uma pequena porta de entrada do apartamento onde deveremos clicar para alugar aquela casa. Isso nos custará 1.760 simoleons por semana, cujo pagamento é efetuado a cada segunda mediante à nova caixa de correio comunitária.

Aviso aos possíveis atrasos: Se pretendes não pagar, o Proprietário virá cobrar rigorosamente uma vez por semana.
Entramos no pequeno apartamento de solteiro de Gretel, e descobrimos que quase não há mobília. Só os banheiros (um no piso inferior e outro no andar de cima), são completamente mobiliados. Nos chama também a atenção a escada em espiral que nos dá acesso ao segundo piso, uma adição que os fãs da série vêm pedindo há anos. Abrimos o modo de construção: A primeira coisa que notamos é que, como qualquer apartamento alugado, não podemos modificar a estrutura das paredes. Só é possível modificar os pisos, colorir as paredes e modificar alguns aspectos daquelas regiões do jardim que nos pertence.

Nada além do piso térreo é fora do clássico “Efeito Sim”: Nossos vizinhos (agora coladinhos) batem na nossa porta para receber a nova inquilina. Estabelecemos contato com eles, e providenciamos uma rápida comida a base de pizza. Um medidor nos indica que a impressão que eles têm de nós não é a mais apropriada (novo medidor social), e que certos rumores começarão a surgir. Para melhorar esta situação, basta manter uma conversa com seus vizinhos e fazer amizades, assim aumentaremos o índice de influência na vizinhança, e seremos capazes de ministrar o que as pessoas falam.
O estabelecimento de um bom relacionamento com os vizinhos será vital para conseguir o máximo da vizinhança para o nosso Sim. Como é mencionado, “Vida de Apartamento” inclui a possibilidade de colocar mais sims à nossas casas, mesmo se esses sims não fazem parte da família desde o começo. Saindo para o menu da vizinhança, selecionamos outra família que mudamos para a casa de Gretel. Antes de se concluir a fusão das famílias, nos é mostrado os fundos econômicos de ambas, que são juntados, de modo que o aluguel será dividido, e também e também poderemos visualizar como ficarão as redes sociais: contatos, vizinhos com melhor ou menor influencia, etc. Fazendo isto, podemos perceber se o ingresso de mais pessoas será positivo ou negativo: Como sempre, pode não coincidir os gostos e interesses dos sims. E a respeito dos vizinhos, este primeiro contato com eles nos leva a pensar que o menu de interação se mantém com estruturas similares aos outros pacotes de expansão. Podemos conversar, papear, fofocar, abraçar, assustar, apreciar, e uma vastidão de interações. Porém o novo está na imagem que os sims pensarão de nós, algo que vem a ser nossa reputação na vizinhança. No caso de Gretel, por exemplo, nossos primeiros vizinhos foram os Chavarri, com gostos que diferem um pouco dos da nossa personagem.
Diferenças sociais à parte, outros dos principais pontos de “Vida de Apartamento” é que não poderemos ter total acesso aos lares dos vizinhos, ao menos não com a câmera do jogo, por que não veremos o interior da casa deles, ou seja, nem sua mobília nem o que acontece lá dentro. Mas sem delongas, existe uma exceção: Se os vizinhos nos deixarem entrar na casa deles como visita, aí poderemos ver o que há lá dentro, e poderemos também interagir com eles. Todavia, nem sempre será necessário esperar a chamada de algum amigo, pois também poderemos bater na porta deles e esperar um convite hospitaleiro.

Deixando de lado a parte da jogabilidade desta oitava expansão, claramente o pacote adiciona novos objetos que serão incluídos no catálogo de The Sims 2. Desde a já citada escada em espiral até uma nova televisão, sem falar dos típicos objetos de decoração e algumas plantas decorativas. Há também novidades nos lotes comunitários, onde encontraremos mais personagens para interagir.
Se nenhum manual de instruções mostra o contrário, tudo aponta que The Sims 2 Vida de Apartamento será a última desta seqüência do jogo da Maxis, antes que venha a terceira versão já em desenvolvimento. Prestes a ter uma versão quase final, guardamos alguns detalhes do jogo para que não contemos todas as novidades incluídas no pacote. Será dentro de algumas semanas, ao final de agosto, que chegará às lojas a nova expansão. Então poderemos detalhar tudo o que há.


Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos
Powered By Blogger