terça-feira, 16 de setembro de 2008

Artigo de The Sims 3 Conta Curiosidades Inéditas Sobre o Novo Game

Tracey John, da MTV, postou no site um artigo sobre sua "visita" ao The Sims 3. Ele entrevistou a produtora Lyndsay Pearson, que conta diversos detalhes do novo game da série, incluindo a interface, traçoes de personalidade e diversas curiosidades.

Na última semana eu pude dar uma olhada no The Sims 3 pela primeira vez.


Sims ainda observam as estrelas.Para ser bem sincero, eu não jogo The Sims desde a expansão Encontro Marcado; foi assim que eu me dei conta de que devia sair do jogo e ir atrás de “encontros” reais. (Isso vem de uma pessoa que, mais tarde, virou um jogador freqüente de World of Warcraft, então já dá para imaginar como ficou a história de encontrar um “encontro”.)

De qualquer forma, durante uma demonstração no escritório PR de Nova York, a produtora Lyndsay Pearson, deu novos detalhes sobre o game que faz com que “ficar dentro” valha à pena.

Uma simples... interface de usuário – A interface de The Sims 3 parece ser muito mais complexa do que a de outros jogos anteriores da série. A tela principal inclui muito mais abas e medidores, que dão mais detalhes dos relacionamentos de um Sim em particular, além de traços de personalidade e humor.

Entretanto, Pearson me disse que o time está trabalhando para deixar a interface um pouco mais “atrativa” do que é atualmente. Ela disse que os tutoriais dentro do game são feitos para todos os tipos de jogadores — tanto os que jogam The Sims há mais tempo quanto os novatos. “Queremos que as pessoas que se assustam com o jogo, descubram como elas querem jogar,” diz a produtora, que completa: “e nós vamos ensinar para vocês os básicos, mas que podem também ser ignorados. Se você quiser pular toda a parte de ensinamentos, tudo bem, é com você.”

“Nós queremos que o jogo pareça mais fácil, mas que, ao mesmo tempo, tenha todas as coisas divertidas que as pessoas querem detalhadas.”

Pearson também disse para não se preocupar. O jogo também tem em mente os jogadores hardcore. “Nós ainda oferecemos aos fans hardcore os caminhos mais extremos para conseguir resultados, além de todas aquelas coisas que eles gostam,” diz ela. “E como nós iremos oferecer tudo isso para eles, eu acho que podemos tirar aquela espécie de distância que os jogadores tinham do jogo, para tornar uma experiência divertida para todo mundo. Nós queremos que o jogo pareça mais fácil, mas que, ao mesmo tempo, tenha todas as coisas divertidas que as pessoas querem detalhadas.”

Personalização fácil de casas — Pearson prometeu que a personalização de uma casa no The Sims 3 será muito mais fácil do que já foi antes. As ferramentas são as mesmas, mas o modo que você as usa é que mudou. Um exemplo são as paredes, que agora podem ser arrastadas para aumentar ou diminuir o tamanho de cômodos e fazê-los grandes ou pequenos (isso resolve o transtorno que era destruir e construir paredes manualmente toda vez). Também será simplificada a maneira que o usuário pinta os papéis de parede e os pisos.

Há diversos jogadores obsessivos de The Sims que se incomodavam com o fato de não poder colocar no centro uma televisão que ocupa dois quadrados na frente de um sofá que ocupa três quadrados. Por isso, o time de desenvolvimento consertou isso, possibilitando que objetos sejam centralizados no game. “Agora você realmente pode centralizar as coisas!” diz Pearson com entusiasmo. “E agora você pode deixar tudo do jeito que você sempre quis — você pode colocar os objetos nas diagonais e ter elementos muito mais realistas do que antes.”


“Sims maus irão roubar doces de crianças.”

Torturando seus Sims — O legal dos The Sims é que sempre há algo bom e divertido. Mas eu quis saber: você ainda pode torturar os Sims? Como construir paredes em volta deles e deixá-los lá morrendo? Lyndsay riu e, felizmente, respondeu: “Claro, você ainda poderá mexer com eles. Na verdade, no The Sims 3 você pode mexer com as outras pessoas também! É possível ir até as casas dos vizinhos e roubar pertences deles ou quebrar suas televisões. Então você pode realmente ser mais perturbado, em uma larga escala, do que já pode ser antes.” Estes comportamentos perturbadores são relacionados ao novo sistema de personalidade, com traços, em que cada personagem pode ter cinco diferentes traços que irá definir como o Sim se comporta e interage.

“Você pode ser um cleptomaníaco, ou simplesmente mau. Os seus Sims realmente irão roubar doces de bebês,” disse ela, enquanto ria. “Vai ser um bebezinho sentado ali e então você com uma interação social especial que permite roubar o doce dele; você usa a ação, o Sim anda até o bebê e simplesmente pega o doce. Nós sempre prestamos atenção ao público que gosta de mexer com os seus Sims.”
Belas paisagens - bela vizinhança.
“Nós expandimos [oba-oba] para um mundo totalmente aberto… se o seu parceiro ou parceira funcionar em um laboratório de ciências, então você pode visitá-los no meio do dia...”

Expressões faciais muito mais realistas.Fazendo “oba-oba” em lugares diferentes
— Eu também perguntei para Pearson se o sexo no jogo (chamado “oba-oba”) seria tratado da mesma maneira que no passado Ela me garantiu que os Sims continuam podendo fazer oba-oba “sempre que quiserem”. E agora eles podem fazer em qualquer lugar fora da casa também! “Nós expandimos o game para um mundo totalmente aberto…” explicou ela, “Seu Sim pode ir por um tour na prefeitura e, enquanto estiver por lá, eles podem fazer oba-oba no local. É possível que eles sejam pegos e corram com suas roupas de baixo ou com roupas de disfarce. Ou então, se o seu parceiro ou parceira funcionar em um laboratório de ciências, você pode visitá-los no meio do dia... [risadas] Então, você sabe, nós apoiamos isso. É legal.”

Entretanto, os Sims não podem fazer oba-oba em qualquer lugar que as suas mentes sujas imaginarem. “Você não pode fazer algo assim em um parque ou algo parecido,” disse ela. “Nós temos uma porção de locais específicos que escolhemos, pois fazem algum sentido. Por isso você não pode fazer oba-oba na escola. Temos que manter a linha e se comportar em alguns lugares.”

Você poderá fazer “oba-oba” quando o jogo for lançado para os PCs, em Fevereiro de 2009.
Fonte: OSimBR

0 Comentários:

Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos
Powered By Blogger