quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Publicidade em The Sims 3

Tá ai uma coisa que eu não esperava do jogo. Leia a matéria publicada no site brainstorm9.com.br, que fala sobre publicidade em games e de certa forma até revelou novidades sobre o The Sims 3.
Se tem um lugar em que a publicidade não é encarada como um estorvo, pelo contrário, esse lugar é o universo dos games. É preciso ter pertinência, obviamente, mas a propaganda é vista com bons olhos pelos jogadores, que acreditam que isso adiciona realismo aos jogos.

Vários formatos de publicidade in-game já foram testados, não é nenhuma novidade, mas a Electronic Arts fechou um acordo com a IGA, empresa especializada no segmento, que pode selar de vez a era dos games lucrativos mais por anúncios do que por vendas. Isso porque o game envolvido é nada menos que “The Sims 3″, tanto pelo alcance e segmentação como pelas possibilidades.

A EA desenvolveu uma plataforma de publicidade dinâmica dentro do game que irá além do mero outdoor virtual, incluindo produtos e marcas diretamente na jogabilidade. Um Sim que estiver com dor de cabeça, por exemplo, poderá comprar analgésico de determinada marca, e cartazes de filmes serão atualizados automaticamente em frente ao cinema da cidade.

Segundo dados da Interpret’s Gamemeasure, “The Sims 2″ atingiu 16.5 milhões de jogadores, com cada um gastando uma média de 47.6 horas com o jogo. A estimativa é que a terceira seqüência da franquia supere, e muito, esse número.

A EA já realizou acordos anteriores com IKEA e H&M para pacotes de expansão para “The Sims 2″, e também já experimentou um game online dependente de publicidade, “Battlefield Heroes”, mas o alcance que a nova iniciativa promete pode alterar o cenário.

0 Comentários:

Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos
Powered By Blogger