quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Steve Jablonsky, o gênio por trás do áudio criativo de The Sims 3

 
A Electronic Arts Inc. (Nasdaq: ERTS) anunciou hoje que o premiado compositor Steve Jablonsky irá reger a música-tema do The Sims™ 3, próximo título para PC do consagrado selo The Sims. Premiado recentemente com o Troféu BMI Film Music pelo seu trabalho na trilha sonora do filme The Transformers, Jablonsky é reconhecido mundialmente por suas contribuições para cinema, TV e jogos. Agora, seu talento será usado para infundir um rico som orquestral em The Sims 3, para refletir a nova vizinhança aberta do jogo.

“Estamos muito empolgados com o novo rumo da música no The Sims 3. Nós realmente queríamos que ela representasse o significado da vizinhança aberta em cada aspecto do jogo, porque essa é uma inovação principal em relação aos jogos anteriores, e Steve fez um trabalho excelente com o som”, disse Ben Bell, Produtor Executivo do The Sims 3.

Além da música-tema, o trabalho de Jablonsky também está presente nas principais áreas do jogo. Por exemplo, no Crie-Um-Sim, a música refletirá a natureza criativa da escolha de feições faciais, penteados e trajes. Também haverá um som único para destacar os modos de compra e construção, nos quais você poderá criar sua casa dos sonhos e projetar a vizinhança. Em The Sims 3, você poderá visitar pela primeira vez várias áreas da cidade, como a praia, a academia, o bistrô e até a casa de um amigo. A música acompanha essa nova característica. Por exemplo, ao caminhar pela praia, os sons serão coordenados. Você poderá ouvir gaivotas e as ondas, e a música refletirá a sensação refrescante de estar perto do oceano. A academia também terá música adequada para o ambiente, como techno e disco, com ritmo rápido.

The Sims 3 oferece oportunidades inigualáveis de personalização para cada um dos aspectos do jogo, incluindo a música. Você tem a liberdade de escolher os sons ambientes do seu jogo. A função estéreo oferece uma ampla gama de gêneros para escolher, e você pode até carregar suas próprias músicas! Além disso, você agora tem a liberdade de personalizar completamente o som da voz dos seus Sims. Você pode escolher entre várias vozes diferentes e então alterar o tom, criando Sims com vozes exclusivas.

“É muito emocionante estar envolvido em um projeto tão importante quanto o The Sims 3, em que a música define o tom da experiência do usuário”, disse Jablonsky. “Trabalhar em um dos jogos mais esperados do mundo, sem mencionar que é a franquia para PC mais vendida de todos os tempos, é uma tremenda honra, e eu me diverti muito conhecendo a talentosa equipe do The Sims 3.”

Jablonsky foi apresentado à música aos doze anos de idade, quando seu avô lhe deu uma clarineta de aniversário. Ele rapidamente se apaixonou pela música, tocando em várias orquestras durante a adolescência e formando-se pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, com um diploma em Estudo Musical. Seu interesse pela música em filmes começou cedo, sob influência dos compositores Ennio Morricone e Hans Zimmer. Ele passou a reger, compor ou dirigir a música em filmes, programas de TV e jogos, como Transformers (2007), A Ilha (2005), Desperate Housewives (2004-2007) e Command and Conquer™ 3: Kane’s Wrath (2008).

"Estamos muito empolgados com as inovações do The Sims 3, e mais ainda por ter um compositor do calibre do Steve criando sons para o que é obviamente o jogo mais esperado do ano no mundo inteiro”, disse Steve Schnur, Executivo Mundial de Música e Áudio da EA. “Nós mantemos a música original dos nossos jogos nos mesmos padrões criativos dos grandes estúdios do cinema. Steve Jablonsky tem um talento enorme para reger e uma compreensão natural das oportunidades interativas do jogo, como mídia. Estamos realmente felizes por ele trazer sua experiência única ao mundo dramático, enérgico e divertido do The Sims.”

0 Comentários:

Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos
Powered By Blogger