terça-feira, 11 de novembro de 2008

Preview do The Sims 3 - Producer Tour Espanha

Saiu um novo preview do The Sims 3, agora no site espanhol simcontrol.es. Muitas das informações não são nada motivadoras, como por exemplo, o jogo não será multi-formado para PC e Mac (como é o Spore) e não pretendem lançar uma versão trial ou comercial do Estudio de Criação, antes do lançamento do The Sims 3. As principais informações estão em negrito.

Na terça-feira passada, 4 de novembro de 2008, assistimos a um evento de apresentação de The Sims 3 na EA na Espanha. O produtor executivo Ben Bell, esteve nos mostrando durante uns 45 minutos uma versão beta do jogo (quer dizer que não é final, nem a que eles estão trabalhando nesse momento), teoricamente o jogo não deve mudar muito na versão final, até porque lembremos que sai em fevereiro, o que quer dizer que no início de janeiro o jogo deve estar pronto. Fizemos uma reportagem da apresentação:

Resposta das perguntas que foram feitas no fórum:
  • Os requisitos serão parecidos com os do Spore, nos disseram, não sabemos nada concreto, mas a princípio não serão muito altos e em um sistema que seja de gama média poderá funcionar sem nenhum tipo de problema.
  • Sobre se vão lançar um BodyShop (Estúdio de Criação), nos disseram que esse não é o plano deles e que não se sabe nem sequer se haverá um depois do lançamento, já que comentam que o jogo já integra em si muitas funções de criação.
  • Sobre a pergunta da etapa de bebê-criança, o jogo segue tendo as seis etapas da vida e isso não mudou quase nada. Ainda temos a dúvida do que há na etapa de jovem-adulto, não sabemos se virão universidades inclusas. Poderemos modificar as crianças com o criador de Sims.
  • Sobre a questão de queixo, é possível mudar e ajustá-los, mais a frente explicarei as opções de personalização de um Sim no criador que são mais ou menos iguais as do The Sims 2, mas com uma forma distinta de organizar e fazer.
Tela de carregamento, estabilidade geral, bairros e menus:
  • O primeiro que vimos foi a tela de carregamento do jogo, muito similar a do The Sims 2, a tela de escolher o bairro também é muito parecida. O bairro que havia chamava-se "Sunset Valley" (algo como Vale Pôr do Sol).

  • Cabe destacar que enquanto jogávamos, o jogo travou uma vez e tive que sair ao escritório, supõe-se que é porque ainda há alguns erros. Também houve um pouco de lentidão em geral, sobretudo ao mover-se pelo bairro, mas repito que isso arrumarão na versão definitiva.
  • A interface dos menus é quase idêntica a do The Sims 2, o azul continua sendo a cor predominante. As mudanças principais são nos modos de compra e construção, onde se substitui a atual vista de ícones das coisas (decoração, cozinha, eletrônicos) por uns ícones muito grandes que representam casas.
  • Não nos ensinaram sobre o modo de construção. O menu do criador de Sims muda a orientação, agora as opções estão na esquerda e o Sim que criamos na direita, mas o resto é igual em relação a aparência dos menus.
A nova vizinhança:
  • A característica principal da evolução de The Sims é que agora estão abertos ao bairro. Podemos ir a qualquer casa apenas movimentando o scroll do mouse, e voltar a visão do bairro movendo-a na direção contrária, sem telas de carregamento. Podemos controlar os Sims por famílias, o que quer dizer que se estamos com um só Sim que está no parque, estamos controlando toda sua família, mas os outros membros estarão por si.

  • Um ponto importante é que agora nossos Sims evoluirão em suas vidas enquanto estivermos com outras famílias, não sabemos se essa opção poderá ser desativada, nem se há limites para essa evolução.

  • O bairro tem um modo que é de vista rápida, nela se vêem ícones em cima das casas que nos dão um um pouco de informação sobre o estado da família que vive ali.

  • Há prefeitura e hospital, de momento não pudemos averiguar se realmente tem uma funcionalidade ou se estão ali apenas como área comunitária.
Criador de Sims e suas novas funções:
  • O criador de Sims se renova. No primeiro passo continuaremos podendo escolher a idade do nosso Sim e seu nome. A cor da pele se controla por uma barrinha que vai de mais claro a mais escuro, assim há centenas de tonalidades.
  • Agora o criador de Sims tem um ar de Spore. Podemos modificar as feições do nosso Sim com barras deslizantes (ao estilo de The Sims 2) e também clicando direto no rosto do Sim, assim o usuário escolhe o método que prefere. Há novas opções, como por exemplo, escolher se nosso Sim tem sardas.
Os traços de um Sim:
  • Outra novidade muito importante no criado de Sims e no The Sims 3 em geral, é que pra cada Sim podemos escolher vários traços, que no fundo são adjetivos. Por exemplo, o Sim que nos mostrou o produtor, era "inapropriado", entre outros. Isso influi muitíssimo no jogo, porque seu Sim se entenderá melhor com os que são mais parecidos a ele.
Motivações
  • Os desejos e medos do The Sims 2 agora se organizam no que se chamam motivações. Cada Sim terá umas motivações que, ao cumprir-las, se conseguirão uns pontos (similares aos de aspiração), que poderemos trocar por diferentes coisas, não só objetos especiais, mas coisas não materiais como, por exemplo, um ano livre de trabalho.

  • A felicidade está muito ligada com as motivações, se seu Sim cumpre suas motivações e objetivos de vida, será mais feliz.
Sistema de recolorir:
  • A parte do que falamos das mudanças de cor e textura de roupa no criador de Sims, um ponto importante do jogo são as re-colorações de móveis integrados no jogo. A ferramente é extremamente potente, realmente consiste em camadas. Quer dizer, podemos escolher um fundo azul e em cima colocar umas linhas diagonais de cor laranja e assim que se cria essa paleta, arrastando-a aos móveis, são pintados dessa forma. Há muitas texturas e tipos de madeira diferentes.
  • No jogo o produtor pintor pintou as cadeiras e uma cafeteira com uma paleta que criou e a verdade é que o jogo conhece em que parte do objeto deve-se colocar cada cor, é curioso. A paleta de cores é completa, como a do Photoshop, por exemplo, não há cores predeterminadas.
O editor de vídeos da web:
  • Uma característica da qual não se havia falado, ao menos não muito aprofundadamente, é a de web no The Sims 3. A web incluirá um sistema para compartilhar paletas de cores com as que se pintam os objetos ao estilo "exchange" do site oficial do The Sims 2, além disso há um novo editor de vídeos que se poderá encontrar no mesmo site e nos permite colher cenas do jogo e aplicar-lhes efeitos. Em geral é quase idêntico ao programa Windows Movie Maker, a única diferença é que não é um programa, já que é embutido ao site.

  • Uma vez editado nosso vídeo, podemos colocar-lo na web e obter um código para vincular num blog, num site, myspace ou onde queiramos. No vídeo pode-se ver.
SecuROM (anti-pirataria):
  • O jogo NÃO levará o sistema anti-pirataria pelo que se falou até o momento (ainda não é definitivo). Para evitar a pirataria, se diz que com o jogo original virá um vale de uma quantia em dinheiro na loja de The Sims na internet, onde poderemos comprar novos objetos para nosso jogo.
Outros fatores importantes
  • Dentro de uma semana ou duas chegará um comunicado oficial com mais informação sobre o jogo e uma possível atualização do site oficial.

  • O jogo não sairá simultaneamente para PC e para Mac, uma notícia que obviamente foi muito mal recebida por usuários Mac depois de Spore ter lançado em ambas versões.

  • O preço da edição de colecionador será de 69,95€ e incluirá o jogo para computador, uma memória flash de 2GB, adesivos de prisma e um guia do jogo.
Via: Sims 3 Maníacos

0 Comentários:

Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos
Powered By Blogger