quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Primeiras impressões do SimCity para iPhones

Vamos falar um pouco sobre SimCity aqui.

No início eu desprezei a idéia de um jogo como SimCity no iPhone. Não só porque o jogo requer que você gaste muito tempo jogando pra fazer pouca coisa, mas a idéia de usar a touchscreen pra colocar prédios cuidadosamente na grade não parece nada prática em si. A EA pode não ter provado que estou errado, porém, parece que eles encontraram também uma forma de compensar os dedos gordinhos, por exemplo.

Os controles são parecidos com a forma de agir do Google Maps. Deslizando os seus dedos juntos, de dentro pra fora, dá zoom negativo, enquanto deslizar os dedos no sentido contrário dá em zoom positivo. Tocar e arrastar move a tela pelo mapa, enquanto, toques contínuos mudam os níveis de zoom. Colocar objetos singulares é simples, mas colocar grandes zonas ou estradas pode ser uma manobra difícil. Uma vez que você selecionou a zona que você quer, toque e arraste o tamanho que você quer no mapa. Porém, algumas vezes você pode encontrar zonas sobrepostas ou estradas não colocadas de forma apropriada. Mas o bom é que a EA dá a possibilidade de fáceis correções recolocando ou deletando blocos indesejados só por um toque de dedo também. Achei um pouco vacilante quando as áreas mais densas ficam cheias e as chances de você deletar o prédio errado ficam bem maiores.

 
 Como vocês podem ver na foto, você também pode se pegar brigando com a tela de imobiliárias durante momentos mais ocupados. Também, jogadores novatos vão ter que  superar essa fase de aprendizado pra aprender quais são os menus e o que eles fazem.
Seja lá o que você quer fazer, não vá pensando que isso é um SimCity versão light. Essa versão para iPhone é completa, com cidades pré-construídas, dicas o tempo todo, canalização de água, desastres naturais, etc.

Dando zoom no mais próximo o possível, você pode ver os detalhes minuciosos do  2D, como fumaça que sai de algumas torres, ou o sombreamento dos prédios. Em toda parte, os gráficos são bem comparáveis com os de SimCity 3000. Mas você não poderá rodar o mapa.

SimCity certamente bate qualquer jogo pra dispositivos móveis com esse oferecimento todo. Se você precisa de uma dose de Will Wright seja lá onde for, o SimCity para iPhone ou iPod Touch com certeza vai suprir a sua necessidade. O demo anterior que jogamos não estava completamente terminado, então tinha alguns bugs e falhas, mas eu sabia que o jogo sairia sem eles no lançamento final.

SimCity será lançado para o iPhone e iPod Touch esse mês.

Via: Sims 3 Maníacos

0 Comentários:

Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos
Powered By Blogger