quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Novo post no The Sims 3 VIP - Inteligência Artificial

Olá, gente! Eu me chamo Richard. Sou o chefe de Inteligência Artificial no The Sims 3 e trabalho na vontade própria dos Sims- o que eles decidem fazer quando você os deixa agindo sozinhos. Uma grande coisa na qual insistimos desde o começo é que os Sims não precisem de sua ajuda a cada vez que precisem ir ao banheiro, por exemplo. Agora eles podem cuidar de suas necessidades básicas por conta própria, deixando você se concentrar em coisas mais importantes: desenvolver relacionamentos, expandir suas oportunidades de carreira e explorar o mundo ao seu redor.

No entanto, mais do que resolver as necessidades básicas, nosso foco tem sido levar os Sims a expressarem sua individualidade. Cada Sim tem uma personalidade definida a partir de uma série ampla de traços, que, por sua vez, têm forte influência no comportamento autônomo. Um Sim galanteador se apruma e faz pose, enquanto um não galanteador rejeita qualquer avanço mais insistente. Alguns Sims são dedicados à família - você poderá vê-los brincando com as crianças; outros não suportam crianças, e reclamam delas em voz alta. Todos os Sims vão expressar suas personalidades por conta própria, sem precisar da sua constante atenção.
 
Suas personalidades afetam tanto o que eles fazem quanto as respostas deles às suas ações. A cantada que funciona tão bem com Pauline pode não dar certo com Bessie Clavell, que não tem nenhum senso de humor! À medida que você se socializar com eles, vai aprender suas características e poder usá-las em seu benefício.

Sunset Valley é uma cidade cheia de indivíduos. Se você passar algum tempo acompanhando o comportamento autônomo dos Sims, vai perceber como cada um deles é. Madison Watson é gentil, mas um pouco imatura, talvez. Os irmãos Frio podem até ter uma boa casa, mas têm problemas de personalidade que os impedem de ser namorados ideais.
 Ter tantos Sims na cidade, cada um com sua própria personalidade, cria uma explosão de possibilidades combinatórias. Às vezes, o que parece ser um problema de programação acaba sendo um efeito inesperado da personalidade dos Sims. Outro dia, alguém da área de testes convidou outro Sim para ir à sua casa. A inteligência artificial cuida para que o comportamento autônomo do visitante seja apropriado, de acordo com seu nível de relacionamento com o anfitrião - alguém que você mal conhece não vai aparecer e começar a cozinhar em sua casa, mas um bom amigo pode fazer isso. Mas, nessa ocasião, a convidada entrou direto na casa, subiu para o quarto e foi dormir! Depois de muitos debugs e dúvidas, descobrimos que o problema não era na programação, mas na personalidade da visitante - ela era insana, portanto ignorava esse tipo de norma social!

Assim como os Sims individualmente, a própria cidade tem suas necessidades. Ela quer que as pessoas trabalhem de manhã, que os espaços públicos não fiquem muito cheios nem muito vazios. E, à medida que Sims idosos morrem e novos Sims nascem, a cidade quer manter uma boa densidade populacional e uma proporção razoável entre homens e mulheres. Meu colega Peter Ingebretson fez um trabalho incrível para manter o mundo progredindo em períodos longos de tempo. Essa é só uma prévia do novo nível de inteligência artificial que você vai encontrar em The Sims 3. Esperamos que você goste de jogá-lo, tanto quanto gostamos de criá-lo. Richard.
Via: Sims 3 Maníacos

0 Comentários:

Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos
Powered By Blogger