segunda-feira, 28 de julho de 2008

Vida de Apartamento - Tradução do Preview por GameSpy

Abaixo a tradução completa do Preview do site GameSpy sobre o The Sims 2 Vida de Apartamento que tem previsão de lançamento aqui no Brasil daqui um mês. Você pode ver a versão original em inglês aqui.

Uma das maiores atrações do The Sims 2 e de suas expansões é a maneira como os novos objetos e ambientes que vão surgindo fazem com que as interações entre Sims se tornem cada vez mais ricas, de um jeito surpreendente.
Seja a oportunidade de ir para as baladas no Vida Noturna, ou de ir para a Universidade no Vida de Universitário, ou apenas conhecer "O melhor amigo do Sim" no Bichos de Estimação, a atração de cada nova expansão não é apenas jogar com novas coisas. O mais importante são as mudanças no jeito dos Sims jogarem.
Depois de passar um pouquinho de tempo com o Vida de Apartamento, parece que a principal característica dessa vez não é nenhuma "coisa", mas sim a oportunidade de largar seus Sims em um "fogão de pressão humana" - o complexo do apartamento moderno.

A principal idéia do Vida de Apartamento é direta - os Sims estão deixando as suas Vilas virtuais e vão viver na grande cidade. O seu novo lar (presumindo que os seus Sims não o querem criar ) é Belladonna Cove, um centro urbano charmoso recheado com uma mistura de lotes residenciais, comunitários e lotes de apartamentos novinhos. Os novos lotes comunitários incluem uma biblioteca, diversos cafés, uma mercearia e parques públicos. A área tem uma mistura de zonas econômicas que vão desde moradias luxuosas a decorações e items para o Sim da Favela. Na linha do horizonte se avista uma estátua enorme de Laura Caixão.

Enquanto muitas das habitações no Vida de Apartamento nos assolaram por serem muito boas, a expansão oferece novos truques para aspirantes a arquitetos, insatisfeitos com as ofertas da Maxis. Eles incluiram a muito esperada escada em espiral, e também novas engenhocas desenhadas especificamente para quem vive em apartamentos, tais como um armário com portas espelhadas, estantes suspensas, novas opções para telhados e a possibilidade de decorar os tetos. Por último, para os realizadores de filmes frustrados com os ângulos das câmeras para não mostrar o céu ou o piso superior.
Famílias com mais de quatro Sims podem viver num lote propriamente localizado e cada habitação deve usar uma "porta de apartamento" especial que a distingue do restante bloco de apartamentos.

Agora que o Sim se mudou, as restrições começam a aparecer. Como os apartamento são alugados, Sims não podem fazer mudanças nas estruturas da sua casa, logo não podem adicionar novos quartos quando os bebês surgirem. Também não podem decorar o exterior ou áreas comuns. Sims podem, com certeza, mudar as paredes, pisos e tetos e decorar normalmente. As boas notícias são que moradores que pagam aluguel têm um proprietário da residência que vão visitar a casa e reparar coisas de graça, re-decorar, etc. Os Sims estarão responsáveis por pagar as contas todas as semanas.

Os Sims que vivem em apartamentos podem ter colegas de quarto. Estes começam a vida como Personagens Não Jogáveis que irão se mudar independentemente da sua vontade (embora você possa verificar as características/status do coleguinha de quarto do seu sim) e pagar a respetiva metade das contas, desde que estejam satisfeitos. Se o colega de quarto do seu Sim se envolver com seu Sim e começarem uma família, terá controle sobre ele.

O que torna a restrição de apartamentos tão interessante é o impacto no jeito dos jogadores jogarem The Sims. Como qualquer pessoa que viva num apartamento pode confirmar, cada centímetro quadrado é precioso na vida de apartamento. (...)

Habitações apertadas também dão um maior significado a cada interação social porque os Sims no Vida de Apartamento irão viver essencialmente uns em cima dos outros. Em certas circustâncias, isto torna a vida mais fácil. Com a mistura certa de Sims num edifício e com o uso da nova função do jogo - 'rede social' - construir um conjunto de amigos sims é um pouquinho mais fácil.

Para o pai Nathan, que tinha acabado de começar uma carreira esportiva, não haver espaço para equipamentos de ginástica significa que ele teria de passar muito tempo na piscina comunitária para encher a barra de habilidade Físico. Isso lhe deu imensas oportunidades sociais para conhecer Sims que eram membros do grupo social 'Jock'. Os Jocks, tal como outros grupos sociais, têm uma forma de vestir favorita, um cumprimento preferido e gostam de contar histórias sobre esportes. À medida que Nathan se aproximava de um membro do grupo, os outros gostavam cada vez mais dele e mais benefícios iam surgindo por ele ter entrado no grupo. Neste caso, um dos Jocks era amigo do Treinador do time local, que ajudou Nathan a subir na sua carreira.

Com certeza, viver tão perto uns dos outros também tem as suas desvantagens. Há sempre o problema do barulho e, dependendo do tipo de vizinhos que seu Sim tem, música alta ou festas irão acordar Sims de outros apartamentos, o que vai levar a uma nova interação - "socar a parede". Também esta está sujeita à ligação em rede -um Sim que se dê bem com os seus vizinhos vai ter menos problemas com eles. Os vizinhos podem até se oferecer para tomar conta do filho do seu Sim quando este estiver a trabalhar!

Também existe a inevitável tensão intra-familiar, por exemplo quando os Sims discutem devido ao seu único banheiro, ou se esforçam para socializar uns com os outros durante um jantar em torno de uma mesa de cartão. No caso da nossa versão da família Gavigan, Nathan e a mãe Mary tinham empregos com horários completamente diferentes, o que causava um estresse tremendo no seu casamento enquanto lutam para criar o filho, ter a certeza que ele está sempre sendo supervisionado, socializar um com o outro e ainda evitar as insinuações da "ruiva sedutora do segundo piso".

A surpresa final que encontramos no Vida de Apartamento faz parte de uma longa tradição nas expansões do The Sims - a introdução a um gênero de elemento fantasioso. Na Vida Noturna, o vampiro. Vida de Universitário nos trouxe o zumbi e Aberto para Negócios nos apresentou os robôs. Porém, a criatura introduzida no Vida de Apartamento faz os fãs de The Sims sonhar desde há muito tempo. - bruxas. Cinco longo anos depois da expansão Num Passe de Mágica para The Sims 1, o encantador estilo de magia doméstica (que nem Harry Potter) está de volta.

Ao contrário da expansão original, a entrada de um Sim num mundo do oculto não será tão fácil como ter um pacote misterioso à porta de sua casa. Ao invés, os jogadores terão de tirar os Sims das suas casas para procurarem bruxas ou magos que vagueiam pela cidade. Uma vez que eles se apresentam e constroem uma relação forte, podem pedir aos seus novos amigos para o introduzir nas artes da feiticaria. Bruxaria existe em quatro variedades: boa, neutra, malvada e muito, muito malvada. Jogadores que seguem o último e tenebroso caminho podem vir a encontrar o seu sim se transformando numa adorável sombra verde esmeralda, garantido para assustar qualquer menininha do Kansas na vizinhança (nota da tradutora: referência boba à Dorothy, do Feiticeiro de Oz).

Uma vez que o Sim é iniciado, receberá, por parte da bruxa que o iniciou, o livro básico de feitiços e um caldeirão. Eles terão de estudar e praticar para melhorar as suas habilidades mágicas, mas uma vez que seus poderes estão perfeitos, estarão prontos para usar mágica para criar comida, dinheiro, parar o tempo, ficarem em forma, ou, se tomarem um caminho mais tenebroso, lançar uma praga de abelhas na cidade, criar zumbis, forçar um sim a vomitar ou até criar incêndios!

Independentemente do caminho que seu Sim escolher, todos os bruxos têm acesso a um lote comunitário secreto, habitado pela Primeira Bruxa da Luz ou Primeira Bruxa das Trevas. Têm tambem uma vassoura que podem usar para viajar pela cidade ou levá-los para o trabalho ou escola se perderam o ônibus. Podem ainda convocar outro felino parecido com os da expansão Bichos de Estimação.
Fonte: OSimBR

Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos
Powered By Blogger