quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Preview do The Sims 3 por IGN.com

O IGN.com publicou um novo artigo sobre o The Sims 3. Nele você encontra informações sobre personalidades, humor e recompensas.

Um produtor assistente de The Sims 3 nos levou à um prédio do jogo na GC Asia 2008 hoje, e nós descobrimos um bocado de coisas a mais sobre as inovações fundamentais do jogo, como personalidades (características), a forma em que os “objetivos” funcionam e suas recompensas quando os executa, e as necessidades. Primeiro de tudo, características. Como você provavelmente já sabe, a forma que a personalidade dos sims é determinada é completamente diferente dos jogos anteriores, com o jogador escolhendo cinco características de um catálogo enorme. Alguns exemplos incluem: Atlético, cozinheiro natural, paranóico, neurótico, cleptomaníaco, desajeitado, opositor, materialista, ambicioso, corajoso, ama sair, vegetariano e cabeça quente. Ainda não há um numero fixo de características, enquanto a equipe está ajustando as coisas – adicionando e removendo os que não gosta, mas você pode descansar ciente que o jogo “final” terá um bocado para escolher. Se você quer criar um Sim específico, você poderá.

Não somente o sistema de característica significa que há uma grande variedade de comportamentos e complexidade em cada sim, mas também adiciona outra camada ao processo de conhecer outros sims. Quando você encontra um sim pela primeira vez, você não saberá nenhuma de suas características e deverá aprendê-las com o tempo. Assim, você o conhecerá melhor e perceber as formas melhores de interagir com ele. É tudo uma questão de descobrir aos poucos... Sua escolha de características terá um grande impacto em como seus sims se comportam, e seus pontos fortes e fraco, mas isso não te bloqueará do conteúdo. Qualquer sim, por sua vez, pode escolher qualquer carreira, mas se suas características são incompatíveis com uma determinada carreira, você terá um tempo difícil. Neste mesmo exemplo, se você faz um sim que é cabeça quente e rude, inapropriado e diabólico, e então escolhe a carreira política – um caminho que requer carisma e muita construção de relacionamentos – progredir nessa carreira pode ser um tanto difícil.

A escolha de característica irá, contudo, influenciar os objetivos que lhes será dado durante o jogo, tão bem quanto um número de outros fatores – onde seus sims estão e o que eles estão fazendo no mundo, qual emprego eles têm, quais relacionamentos eles têm e suas habilidades. Objetivos irão variar de pequenos, simples de realizar as tarefas até projetos de longo prazo, tal como desejos de vida (e novamente você terá eles de acordo com quais são suas características, então a escolha de personalidade irá – logo no começo – ter uma grande influência em que tipo de sim você é e o que você pode fazer na sua vida). Desta forma, você pode dá um pulinho no jogo por meia hora e ainda conseguir realizar algum objetivo. Você pode ter até 5 objetivos por vez, e você pode escolher os que você quer realizar e descartar os outros.

A escala de recompensa por completar objetivos depende no quão envolvente ele é. Diga-se que seu Sim tem um desejo de vida de se tornar um astronauta (que é o décimo nível da carreira militar). Se você completá-lo, você conseguirá mais pontos de felicidade (sim, isso é como eles são chamados), do que se você completar um objetivo, vamos supor, de fazer amizade com um determinado Sim. Pontos de felicidade de Vida pode ser gasto em todos os tipos de motivações e benefícios. Por sua vez, você pode gastar o que você tem em uma recompensa “Dificilmente com Fome”, que obviamente reduz a necessidade de o seu Sim comer. Outros exemplos seria poder comer em restaurantes de graça, ou ser realmente bom em relacionamentos românticos – os tipos de coisas que fazem sua vida ficar mais fácil ao mesmo tempo em que dá novos caminhos para jogar o game.

O sistema de Humor (Necessidades) também está se encaixando muito bem. Substitui o antigo sistema de necessidades dos jogos anteriores, significando que você não mais terá que administrar as barrinhas de fome, cansaço, higiene e por aí vai... Ao invés disso, seus sims alcançam a felicidade em suas vidas por fazer coisas – faça alguma coisa que seu sim gosta e – BING – uma aba de necessidade aparece. Não é mais ficar olhando para os medidores e tentar aumentar as categorias certas, ao invés disso é descobrir atividade que seus sims gostam e isso o/a manterá feliz.

Estas coisas podem, é claro, serem usadas bastante estrategicamente, e em várias ocasiões serem usadas só com o senso comum. Se você leva o tempo para dar uma noite de sono de oito horas para seu sim, por sua vez, você conseguirá o humor “Bem Descansado”, então seu sims vai ficar feliz naquele dia. Se você tem uma habilidade de cozinhar no oitavo nível, e pega um tempo pra cozinhar uma refeição, usando todos os ingredientes corretamente, você pode conseguir o humor de “Incrível Preparo”, Combine um jantar agradável com uma boa noite de sono, que o seu sim estará com um ótimo humor no dia seguinte, e ficará muito mais eficiente e efetivo, em qualquer coisa que ele faça. Não há um limite numérico de moodlets que o seu sim pode ter ativados de uma vez só, então você poderá extrair o máximo do humor dos seus sims, se quiser.

Personalidades diferentes terão diferentes moodlets. Um sim pode ganhar moodlets por sentar e relaxar ao fogo da lareira, enquanto outro - provavelmente um sim mais estressado, ou ativo), não ganhará. Alguns moodlets são mais óbvios que outros, e existem moodlets para todos os tipos de coisas. Se o seu sim escovar os dentes, ele vai ganhar o moodlet de Hálito Fresco. Nós não temos idéia de que bônus isso dará, mas nós imaginamos que ajudará você a se relacionar.

Durante a demonstração de The Sims, nós também falamos sobre uma nova opção interessante, nas quais os jogadores terão quando seus Sims saírem para trabalhar. Você poderá escolher como o sim reagirá no trabalho nesse dia. Você pode escolher trabalhar duro, que ajudará aos seus Sims a melhorarem sua carreira, porém os deixará mais cansado e de mau humor no final do dia. Você pode optar por conhecer colegas de trabalho, que aumentará a rede social do seu sim na construção onde ele trabalha, e deixará mais fácil construir um relacionamento com eles quando os encontrar pela cidade. Também há outras opções, mas nós não pudemos testá-las.

0 Comentários:

Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos
Powered By Blogger