domingo, 18 de janeiro de 2009

Segunda parte do preview sobre o The Sims 3 - IGN.com

Como prometido (apesar de ter demorado um pouco) a tradução da segunda parte do preview do ign.com! Se você ainda não viu a primeira parte, clique aqui para ler.


Preview The Sims 3 - 2ª Parte
Como muitos de vocês sabem, uma grande nova característica no The Sims 3 é que ele não é um jogo “um-lote-por-vez “ como seus precedentes.  No The Sims e The Sims 2, qualquer momento que seus Sims saiam de casa ou de um lote no centro da cidade, você encontrava um tela de carregamento. No The Sims 3, a cidade inteira é simulada simultaneamente; não existem “loadings”. Isso abre muito a jogabilidade, já que a vida não é fixada em um único lugar. Eu tinha um Sim empregado no exército; ele podia simplesmente ter pegado o jornal e procurado um emprego desse modo, mas eu preferi que ele chamasse um taxi, e o levei até a base militar nas colinas para pegar, onde ele saiu e arrumou um emprego de limpador de latrinas. Enquanto isso, eu mandei que a colega dele arranjar um emprego na carreira de musica, o que significa que eu tinha que ir até o centro e me inscrever no teatro local.

Enquanto isso acontecia, o resto dos Sims da cidade estava levando a vida deles. Por um instante, enquanto passando pelo parque você poderia ver uma enorme festa de aniversário de um dos habitantes acontecendo. Você poderia achar desvios interessantes para explorar, como talvez procurar por um desses buracos para pesca nas montanhas. Repentinamente, a cidade inteira é seu parque de diversão, e eu achei fácil de controlar ambos os Sims. Certamente ajuda que a IA é robusta o suficiente para que caso você não esteja controlando um Sim diretamente, ele ou ela vão tomar conta deles mesmos. Então eles provavelmente irão ao banheiro se precisarem, ou tomar um banho, ou comer, sem que você os mande. As personalidades deles também afetarão o que eles escolhem fazer, e como eles interagirão com outros Sims. Ao invés de fazerem ações aleatórias, o objetivo é ter uma cidade onde as pessoas realmente estão tentando viver suas vidas.

Ah, a propósito, aquele velho truque de ter um Sim como amigo apenas alternando entre fofocar e papear durante 30 minutos não existe mais. A EA não falou exatamente como, mas ele foi mudado. Agora você vai ter que se empenhar mais em fazer amigos.

O que eu ainda não dei uma boa olhada ainda foi no modo como você irá compartilhar os itens no jogo. A EA não está mostrando isso ainda, mas não vai ser algo do tipo Spore, um “browser” dentro do jogo. Uma das razões é que, de acordo com as notas do Ben, as pessoas não querem compartilhar literalmente tudo que elas fazem dentro do jogo com os outros. Então você pode escolher o que você quer dividir, sendo isso seus Sims, roupas, móveis,  e mais. E o mecanismo de compartilhar vai ter uma página especial.

Enquanto isso, essa é a era do vídeo na Internet, e você pode (como no The Sims 2) gravar seu jogo. O mesmo site vai dar a possibilidade de editar seus vídeos e criar “mashups” que você pode compartilhar com outros ou postar os vídeos em sites como o YouTube. Nós vamos ter mais detalhes sobre tudo isso mais tarde.

The Sims 3 pode não converter aqueles que não jogam The Sims, mas de novo, ele provavelmente não precisará. Existem milhares de fãs mundo afora, vorazes por conteúdo novo, julgando os sucessos das vendas das várias expansões do The Sims 2. O que The Sims 3 mostra é que um aumento saudável está na direção do jogo. Depois de tudo, um gigante passo foi dado do The Sims para o The Sims 2, foi basicamente indo dos gráficos 2D pro 3D; para a maior parte do jogo é essencialmente a mesma. Essa forma está intocada há quase uma década, então está na hora de atualizar. The Sims 3 parece que vai sacudir as coisas em um bom sentido.

0 Comentários:

Creative Commons License
Proibida a cópia total e/ou parcial do conteúdo deste site/blog.
© 2007-2009 The Sims News. Todos os direitos reservados.
© 2009 Electronic Arts Inc. Todos os direitos reservados.

Home | Sites Oficiais | Wallpapers | Orkut | Contato | Notícias em Tempo Real!
Add aos Favoritos
Powered By Blogger